Publicado àS 05h34 desta quinta-feira (16)

Nesse feriado religioso de Corpus Christi, haverá a celebração da missa às 16h na Matriz da Penha, em Serra Talhada, e após a missa, a Paróquia Nossa Senhora da Penha e a Paróquia do Rosário promoverão a procissão de Corpus Christi a partir das 17h.

O cortejo sairá da Matriz da Penha, passando pelas ruas: Joca Magalhães, Enock Inácio de Oliveira, Padre Ferraz, Jacinto Alves de Carvalho, Agostinho Nunes de Magalhães com 1ª parada em frente à casa de Dona Rosália na Enock Inácio de Oliveira e 2ª Parada em frente à casa da Professora Penha na Rua 13 de Maio, segue na Cel. Cornélio Soares, chegando à Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

ORIGEM DE CORPUS CHRISTI

A origem do feriado vem da tradição católica, a expressão ”Corpus Christi” é uma expressão latina que significa “corpo de Cristo”. A data também é conhecida como “Corpus Domini” (“corpo do Senhor”, em português). O intuito da data é celebrar a eucaristia —sacramento católico que relembra a Última Ceia.

A festa do Corpo de Cristo foi celebrada pela primeira vez em 1246, na Belgica, estendendo-se a para toda Igreja no ano de 1264. Já em 1274, o Papa João XXII confirmou o costume de fazer uma procissão pelas vias da cidade com o Corpo Eucarístico de Jesus e com o Concílio de Trento (1545-1563) tornou-se obrigatória a procissão pelas ruas da cidade.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi