Publicado às 13h29 desta segunda-feira (6)

Venho por meio deste agradecer do fundo do meu coração a todos que fizeram as preces diárias, as correntes de oração em prol da saúde do meu irmão Dinho Duarte. Essa perda é irreparável, mas Deus, está no comando de tudo. A dor de uma perda de um ente querido, é forte, sufocante, é um tipo de dor apertada que dá no peito que a gente pensa que vai explodir.

Não podemos esmorecer que Deus esta nos dando força e controlando toda essa situação, nos dando coragem, resignação e as respostas individuais que cada um de nós precisamos ouvir para aceitar de forma natural essa partida tão precoce, respostas estas que ocorrem dentro do coração de cada um de nós.

Esse meu querido irmão, Dinho Duarte, foi sempre uma pessoa que nos uniu, que tornou nossa união mais fortalecida a cada dia (irmãos e a família). E assim, conseguiu seu objetivo. Aprendi muito com os seus conselhos, foi um professor muito competente, formou vários cidadãos através da ferramenta chamada “ESPORTE”.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Agradeço primeiramente a Deus e segundo a Dinho por ser o profissional que sou hoje, adquiri muitos ensinamentos e hoje copio esses modelos de trabalho nas minhas aulas de treinamentos. Espero que essa pandemia passe logo e que todos nós retornaremos as atividades normais mais estabelecidos.

Que possamos voltar com mais sabedoria e com o coração de sentimentos positivos, tirando dos nossos corações os sentimentos negativos como: o orgulho, o egoísmo e o ódio, esses sim, fazem com o que a gente adoeça espiritualmente (que possamos aprender a perdoar uns aos outros).

Sabemos que tudo é permitido pelo o nosso pai celestial (Deus), junto com os seus mensageiros de luz, ele vai acolher o meu irmão e colocar em um bom lugar, tenho certeza disso. Vale lembrar, se nós não tivéssemos esse apoio incondicional, de cada um de vocês, e de todas as religiões, estávamos enfraquecidos.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Do Grupo Espírita Novo Horizonte, do Grupo Espírita Cicero, dos irmãos das Igrejas Católicas e Evangélicas, dos profissionais de Educação Física, dos meus colegas de trabalho da Escola Irmã Elizabeth, dos desportistas de todo o Estado de Pernambuco, das famílias Duarte e Nogueira.

Todos foram fundamental para a gente passar esse momento de dor e de perca mais forte. Não posso deixar de agradecer também aos profissionais da Secretária de Saúde do Município e do HOSPAM e toda equipe MÉDICA, esses sim, são as pessoas guiadas por Deus para salvar “VIDAS”. Estavam sempre preocupados com o quadro de saúde de Dinho, que a cada momento se agravava.

Estamos, nesse momento, na luta para a melhoria da saúde do meu outro irmão Romildo Duarte, ele se encontra no Hospital do Agreste em Caruaru. Graças a Deus, ele está se recuperando muito bem, já mudou o nível da sala, saindo da vermelha e indo para a sala amarela. Vale lembrar, que o problema dele não é a COVID-19, e sim, a Diabetes.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Continuemos orando, fazendo preces entrando em conexão com Deus o tempo todo e quem puder “FIQUE EM CASA”. Esse vírus vem matando sem dó e sem piedade, deixando muitos filhos órfãos. Um forte abraço a todos e que a paz do senhor Jesus possa nos envolver hoje, agora e sempre. Assim seja!!!

Att. Robério Duarte 

LEIA MAIS

Dinho Duarte falece na UTI do Hospam, em ST