Publicado às 03h50 desta segunda-feira (6)

O Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, viveu sua pior semana com relação a pandemia do novo coronavírus.

Farol apurou que foram quatro mortes na unidade, dois pacientes do município, e dois da região. Toda equipe do Hospam fechou a semana com sinais de cansaço e dor devido a difícil labuta.

Este sentimento de pesar foi expresso pelo diretor, João Antonio Magalhães, através de nota, quando da morte do professor Dinho Duarte [Leia aqui]. Lamentavelmente, até a confirmação dessas mortes por Covid-19 o Hospam havia atingido no sábado (4) 100% de ocupação na ala de UTI e 100% de enfermaria.

SITUAÇÃO DO HOSPAM

No final da tarde desse domingo (5) a reportagem apurou que o número de mortos por Covid-19 vem aumentando. Um idoso de 91 anos, identificado por Senhor Brasilino, 91 anos, também faleceu ontem com sintomas da Covid.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Tancredo Neves, com dificuldades respiratórias e desorientação. Foi realizada a coleta do material e enviada para o Laboratório Central (Lacen), em Recife, e o resultado pode chegar a qualquer momento.

LEIA TAMBÉM:

Idoso é socorrido com suspeita de Covid em ST