Farmacêutica alerta sobre queda de cabelo e alta temperatura em ST

Foto: Celso Garcia/ Farol de Notícias

Publicado às 05h30 desta segunda-feira (4)

O programa Falando Francamente recebeu a farmacêutica Eduarda Nogueira na semana passada. A profissional que representa a Farmácia de Manipulação “A Fórmula” deu dicas importantes sobre como lidar com a queda de cabelo e cuidados com a proteção solar, principalmente neste período de altas temperaturas. Eduarda explicou que a queda de cabelo pode ser provocada por vários fatores e o mais comum deles é o estresse.

“Com o nível de estresse muito alto a queda de cabelo fica mais intensa. Então, não adianta a gente colocar um polivitamínico, colocar um ativo que é bom para o  cabelo se a gente também não tratar o estresse. Na Fórmula a gente prioriza o tratamento individualizado. É a paciente chegar e conversar comigo. Eu entendo o caso dela para poder prescrever. Porque não adianta eu sair prescrevendo tudo igual para todo mundo se nem  todo mundo é igual. Cada caso é um caso” disse a profissional.

Veja também:   Caso Marielle pode ser encerrado em breve

A farmacêutica ainda explicou que alguns medicamentos, com efeito colateral, podem provocar a queda de cabelo  e que neste caso é necessário um acompanhamento médico para tomar as medidas necessárias.

Além da queda dos fios capilares, Eduarda chamou atenção para os cuidados com a pele neste período de clima seco na região, aconselhando que as pessoas não esqueçam de aplicar protetor solar de 3 em 3 horas, inclusive em dias nublados e sempre optando por protetores solares com fator fps 60.

CONFIRA A ENTREVISTA NA TV FAROL