duquefarol

Atualizada às 18h47 desta terça (7)

O prefeito de Serra Talhada emitiu nota ao FAROL nesta terça-feira (7), logo após os últimos casos de assassinatos na cidade, cobrando a intervenção da Polícia Federal no município. 

No texto, Duque também rebate informações veiculadas na TV Clube (Record), nesta terça-feira (7), negando qualquer participação nos últimos acontecimentos. Veja a nota:

Nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra Talhada

Diante de matéria veiculada pela TV Clube de Pernambuco, no dia 7 de abril, onde fui injustamente acusado de participação no suposto consórcio que teria vitimado o ex-vereador, Cição, venho repelir, veementemente, as acusações veiculadas na reportagem.

Todas as acusações se tratam de insinuações fantasiosas, descabidas e sem qualquer veracidade. Essa imputação é tão absurda que chega a ser hilariante.

Desde o ano passado, venho cobrando, publicamente, a investigação de todos homicídios ocorridos em Serra Talhada, especialmente os últimos assassinatos. Atitudes que por si sós, demonstram justamente o contrário do que estou sendo injustamente acusado.

Sou filho de comerciante, oriundo de uma família séria, ilibada e pacata que jamais se envolveu na prática de atos criminosos, principalmente do quilate de homicídios.

Serra Talhada toda sabe que minha pessoa jamais se envolveria com esse tipo de questão. Não preciso fazer nenhum esforço para me defender dessa infâmia.

Infelizmente, esse tipo de afirmação só tende a desviar o foco das investigações.

Por isso, diante de fato inaceitável, solicitarei a participação da Polícia Federal para apurar os assassinatos acontecidos em Serra Talhada.

Ademais, serão tomadas todas as medidas legais cabíveis para combater essa calúnia e difamação diante desse ultraje a minha trajetória de vida como cidadão e político.

Luciano Duque

NOTA DA REDAÇÃO:

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra Talhada corrigiu um erro publicado nesta nota acima e reenviou ao FAROL, na noite desta terça-feira (7), um novo texto retirando informações de que partiu do irmão do vereador Cição a acusação sobre Luciano Duque, dando conta que o gestor poderia fazer parte de um suposto “consórcio” para arquitetar a morte do parlamentar. A Prefeitura culpa, agora, exclusivamente, a TV Clube pelas insinuações.