Publicado às 05h49 deste sábado (7)
Ainda repercute nas redes sociais as comemorações da festa de emancipação política de Serra Talhada, nessa sexta-feira (6), onde após dois anos, o povo saiu às ruas para celebrar o aniversário da cidade. Além do desfile cívico, shows, bolo na rua, parques de diversões, etc, o Farol traz agora momentos inusitados entre os políticos, claro, sob o nosso olhar. As lentes mágicas do repórter fotográfico Celso Garcia, revelam uma certa descontração dos nossos políticos, que foram avaliados por Giovanni Sá. Vale a pena conferir logo abaixo:
O RETORNO DO LEÃO
O desfile marcou o reencontro descontraído do deputado estadual Rogério Leão, com suas bases em Serra Talhada. Agora no PSB, Leão trocou figurinhas com o governador Paulo Câmara e espera conquistar uma boa votação no município. Após o desfile, o ‘Leão ficou solto nas ruas’ dialogando com eleitores e cabos eleitorais.
O QUE SERÁ QUE PASSA NA CABEÇA DO GOVERNADOR?
Em determinado momento do desfile na Rua Enock Ignácio de Oliveira, o governador Paulo Câmara foi flagrado coçando a testa, sob o olhar altivo da prefeita Márcia Conrado. Das duas uma: Pode ser apenas a presença incômoda de um mosquito chato, ou a preocupação com o desempenho pífio do pré-candidato, Danilo Cabral, que ainda não decolou nas pesquisas. Para o ‘Rei do Forró’, Assissão, não tem problema nenhum.
O VICIADO EM TECNOLOGIA
No flagrante acima uma cena que você não deve repetir. Enquanto a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, discursava, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, não desgrudou do aparelho celular. Assim não dá, presidente! Pode ser castigado nas urnas.
O BEIJA MÃO
Tão logo o governador Paulo Câmara encerrou o discurso, teve início a cerimônia do ‘beija mão’ das autoridades no palanque. O deputado federal, Gomzaga Patriota foi o primeiro. Seguido por Rogério Leão, Fernando Monteiro e até o Dr. Breno Araújo, esposo de Márcia Conrado, fez às honras.
PIADA DO BOLO
O nosso repórter Celso Garcia flagrou o exato instante em que alguém deve ter contado a piada do bolo. Descontração total no palanque. Mas, claro. O desfile já tinha terminado e todos queriam experimentar a guloseima. Hora do lanche, pessoal!
A BOA E VELHA SELF
No final, tudo terminou em ‘self’. A prefeita Márcia Conrado, sem perder a classe, quebrou o protocolo e ‘flashe’! registrou o momento único. Agora, que diabos chamou a atenção de Paulo Câmara, que olha para o outro lado. Será a procura de votos de Danilo Cabral?
“VIXE, QUE NOJO!”




Antes de começar a discursar o governador Paulo Câmara aparentou fazer uma breve assepsia no microfone. Com as pontas dos dedos, limpava o metal antes de dizer, ‘alò, som’. Chama atenção o olhar do novo secretário de Desenvolvimento Social, Edilázio Wanderley, ao fundo de camisa azul, que parecia dizer: ‘Mas que diabos este homem está fazendo”? O caso eu conto como o caso foi.
13 comentários em Farol flagra momentos inusitados dos políticos em ST