Fotos: Licca Lima/Farol  – Rua Santa Catarina Sena – Cohab

O Farol estreia esta semana o quadro FAROL NOS BAIRROS! Esta será uma iniciativa permanente de fiscalização de trabalho dos vereadores serra-talhadenses em diferentes pontos da cidade, onde iremos expor, até às eleições 2024, a opinião da população sobre como os parlamentares estão atuando no município.

Na edição de hoje, visitamos moradores no bairro da Cohab, reduto eleitoral do vereador Gin Oliveira. Nas opiniões, a população abre o verbo e não sobra ‘pedra sob pedra’, nem para Gin, nem para a prefeita Márcia Conrado e sua equipe. Até outubro de 2024, fique ligado na nossa nova série: FAROL NOS BAIRROS!

E você, gostaria de receber a reportagem do Farol em sua rua? Mande uma foto do bairro onde você mora e envie para o WhatsApp da nossa redação (87) 9 9981-2171 que iremos visitar você com toda a nossa equipe do site e da TV Farol. Você aí, está revoltada (o) com a situação do seu bairro? Então aciona o FAROL NOS BAIRROS!

FALA, POVO DA COHAB! 

João Bosco, 55 anos, aposentado

“É, eu diria que pouca coisa está bom. A gente vê que ainda falta. É questão de saneamento, ainda está deficiente, é o asfalto. A gente vê muitos, muitos [calçamento] que foram feitos aí estão se desmanchando. A gente vê que a prefeita [Márcia] está fazendo alguns calçamentos, mas ela está devendo na manutenção. Tem que melhorar muito”.

 

 

 

 

 

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

 

Armando Alexandrino, 67, aposentado

“Não vejo nenhum vereador por aqui]. Eu não conheço nenhum que passe aqui. Eu moro aqui há muito tempo, já são 11 anos aqui nessa rua. Eu vou lhe dizer logo, a gente vê vereador aqui quando é tempo da eleição. Aí eles chegam com uma turma de gente para contar conversa. E depois zero. Acabou. Eu não estou incriminando ninguém, mas eu mesmo não conheço vereador que venha aqui não. Se eles pelo menos passassem sem ser em tempo de eleição.”

 

 

 

 

Raimunda Tavares, 55, Coletora de recicláveis

“Eles [vereadores] não fizeram nada! A rua está aí um caos. Na hora da precisão, que a gente quer ir em um médico; o carro não pode entrar aqui na rua, porque a rua está impossível, as condições não estão boas. Aí quando é para para vir atrás de voto, sempre tem vereador aqui. Mas quando é na hora da precisão, eles ficam tudo fora. Não tem como a pessoa recorrer quando recorrer aos da área”.

GIN OLIVEIRA: “Não está nem aí”

“O [vereador] da área não está nem aí. Sabe quem é o da área, né? É o Gin Oliveira. Para dizer que ele nunca socorreu uma pessoa; ele socorreu uma senhora que caiu de moto ali. Ele vinha passando, aí socorreu ela. Não sei. Fora isso, nada mais! Eu não vou dizer à senhora que ele socorre ninguém aqui. Porque na hora da precisão, mesmo filha, Não tem não. Só antes da eleição do ano passado que passaram aqui pedindo voto.”

“PEDINDO VOTO PASSOU BASTANTE”

“Pedindo voto passou bastante, mas na hora da precisão mesmo… A senhora está aguardando eles esse ano porque esse ano não tem nada. Aguardo eles  para passar na cara e dizer: na hora que vocês precisam da gente, a gente chegam em vocês. Mas quando a gente precisa de vocês, vocês caem fora.  Não calçaram a rua, não fizeram nada. Márcia Conrado falou que a primeira rua que ia calçar ano passado era a da gente. E terminou o ano. Já estamos em outro ano e nada. Aí uma pessoa dessa quer voto? Quer que a gente ajude?”

 

Marcos Gomes, 35, Pedreiro

“Até o momento, e durante o tempo que eu moro aqui nada fizeram. Até trabalharam pois já calçaram uma boa parte do bairro. Mas tem essa rua aqui e tem outra ali que é bem acidentada, está feia mesmo. Não passa carro aqui não. Só moto e de qualquer maneira, ainda é ruim. Tem uma pedra ali,  eles vieram, soltaram no meio da rua que estava previsto para calçar, mas até agora não voltou ninguém para trabalhar. Tem vereadores que moram aqui no bairro mesmo, mas você vê a situação da Rua Santa Catarina de Sena.”

 

 

 

Confira mais as fotos da visita do Farol à Rua Santa Catarina de Sena na Cohab e deixe aqui a sua opinião