Do NE10

Por mais dolorida que seja a eliminação do Brasil para a Bélgica por 2×1, nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, nada justifica a atitude de alguns torcedores nas redes sociais. Criticados pelo desempenho em campo, o volante Fernandinho foi vítima de racismo na internet.

No Twitter, usuários utilizaram xingamentos direcionados ao jogador. Estes foram repreendidos pelos demais que recorreram à internet para comentar a partida. “Atacar o Fernandinho não vai trazer o hexa, ir nas redes sociais dele e ser racista não vai trazer o hexa. Esse ódio gratuito de vocês apodrece o mundo”, destacou uma torcedora.

O volante foi atacado também em sua conta no Instagram. Após os comentários racistas, outros seguidores foram defender o atleta. “Não liga para os racistas. Jogou muito. Para as críticas existe um meme da Anitta maravilho. Comenta apenas um ‘tendi…faz um’ bora”, escreveu um seguidor.

Fernandinho marcou o primeiro gol do jogo, contra, à favor da Bélgica. Em seguida, não conseguiu matar o contra-ataque que originou o segundo dos Diabos Vermelhos. O técnico Tite defendeu o jogador após a eliminação.