O deputado Sebastião Oliveira (PR) vai fazer aniversário no próximo dia 31. A festa acontece em 1º de setembro e as especulações em torno do evento já tomam de conta dos bastidores da política serra-talhadense. Alguns correligionários do prefeito Carlos Evandro (PR) começam a espalhar que a “Festa do Sebá” vai ser, na verdade, uma espécie de “arrancada” eleitoral rumo a 2012.

“Veja bem: nos últimos dois anos o deputado comemorou o seu aniversário nos locais mais chiques do Recife. Agora, que interesse ele tem em realizar este evento, em plena Festa de Setembro? Concorrendo inclusive com a programação da prefeitura”, questiona um aliado de “Carlão”, que se apressou em responder o próprio questionamento: “Isso é política meu amigo!”

As movimentações do deputado Sebastião Oliveira e dos chamados “sebastianistas” , tornaram-se mais frequentes logo após o parlamentar Inocêncio Oliveira ter lançado o nome de Luciano Duque como pré-candidato a prefeito do grupo governista. Fato, aliás, que provocou mal-estar em muita gente.

Por outro lado, há informações que pessoas ligadas a Sebastião Oliveira têm dialogado muito com ex-vereadores da oposição, na busca de trazê-los para o lado “sabastianista” da força política. Contactado pelo FAROL, “Sebá” negou que a festa de aniversário servirá de palanque para 2012.

“Muito pelo contrário. Vou receber vários prefeitos aliados que sabem do meu desejo de chegar à Brasília, como deputado federal. Este é o meu desejo. Nunca escondi isso. Agora, para qualquer político, é muito bom comemorar uma data tão importante no meio do povo. Será o meu presente “, confessou Oliveira.

O evento acontecerá no pátio de eventos Valdemar de Oliveira, tendo como atrações as bandas Cheiro de Menina e Vicente Nery, um tal de Wesley Safadão e a banda Garota Safada.