A emoção da homenagem ao professor Nestor

Publicado às 18h20 desta quarta-feira (23)

Homem de bem, cidadão exemplar, honesto e íntegro. Nestor Pereira, um dos meiores professores e músicos que Serra Talhada já viu é o homenageado da 233ª Festa de Nossa Senhora da Penha – a Festa de Setembro 2023.

Em conversa com o Farol, Joanny Pereira, neta do homenageado, comentou que Professor Nestor era a maior referência para todos de sua família, dono de um coração imenso que abraçou Serra Talhada para chamar de lar.

“É difícil expressar com palavras o que estamos sentindo, pois perdemos nossa maior referência. Meu avô amava Serra Talhada, abraçou-a como sua casa e aqui grandes feitos fez. Dono de um grande coração e de uma alegria contagiante, ele fez história e mudou estórias com sua arte de ser um grande educador. Aproveito o espaço para agradecer a Prefeita Márcia, uma vez que, ele sempre verbalizava o quanto gostava dela e que sempre sentia reciprocidade”.

A emoção da homenagem ao professor Nestor

Segundo a família, o músico e educador se entristecia quando não era lembrado ou convidado para participar das atividades. Mas acredita que se ainda estivesse vivo e participando das 11 noites da festa de Serra Talhada com a centenária Filarmônica Vilabelense estaria bastante orgulhoso e feliz.

“Ele sempre gostou de estar em público, fotos e homenagens, seus olhos sempre brilhavam quando algo assim acontecia. E confesso que, algumas vezes ele se entristecia quando não era lembrado, embora tudo que tenha feito, foi feito por amor e não por reconhecimento. Podemos dizer que, se ele estivesse aqui, estaria muito feliz. Nossos corações se enchem de alegria e ameniza um pouco a dor de não o ter mais entre a gente ao ver o quanto as pessoas gostavam dele, o quanto ele distribuiu amor por onde passou e tudo isso foi mérito exclusivo dele”, finalizou a neta.

LEIA TAMBÉM

Festa de Setembro terá Padre Fábio, Mari Fernandes e Léo Santana