Assessoria do Crea/PE – Foto: Farol de Noticias/Alejandro García
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou fiscalizações das estruturas montadas para as comemorações da 225ª Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Serra Talhada. Os trabalhos ocorreram com o apoio em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Celpe. As ações de vistorias foram realizadas pelos agentes fiscais João Diniz e Luciano Lima, acompanhados dos inspetores Roberta Meneses e Gleymerson Vieira. Do início da ação até o momento, foram emitidos cinco autos de infração.
De acordo com a inspetora Coordenadora de Serra Talhada, Roberta Meneses, a ação foi extremamente positiva. “Ao ver o nosso trabalho, outros órgãos se juntaram a nós, a exemplo da Celpe e do Corpo de Bombeiros”, explicou. Ainda segundo a inspetora, diversas irregularidades foram encontradas. “Ações como essa vistoria mostram que é importante o Conselho e as prefeituras andarem juntas para proteger a sociedade”, finaliza. Já para a chefe da Divisão de Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro, a medida teve um caráter preventivo e conseguiu atingir a expectativa.
“Todos os polos e estruturas foram visitados pelos técnicos do Crea-PE, que cobraram Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e registros profissionais”, afirmou Daniele. A fiscalização contou com a presença dos alunos do curso de Tecnólogo em Construção de Edifícios, da Faculdade de Integração do Sertão, e também com estudantes do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), do curso de Desenho da Construção Civil.
17 comentários em FESTA DE SETEMBRO: CREA encontra irregularidades em estruturas