doaçãoPor Rodrigo Gomes, de Serra Talhada

Meu nome é Rodrigo Gomes, estou enviando este e-mail para a redação deste conceituado site jornalístico, com a finalidade de demonstrar a minha indignação e insatisfação em relação à coleta de sangue no Hemope de nosso município. Na manhã desta sexta-feira dia 4 setembro, por volta das 8h me dirigi aquele local para realizar minha doação e ao adentrar me deparei com várias funcionárias sentadas.

Após cumprimentá-las fui informado que não poderia fazer a doação durante este mês de setembro, pois a médica responsável está de férias, retornando suas atividades normais no próximo mês (outubro). Portanto, a população em geral, só poderá realizar doações de sangue no Hemope de Serra Talhada a partir do mês de outubro.

Minha indignação, não é porque a médica está de férias, pois entendo que isto é um direito de todo trabalhador, independente da área de atuação. Mas é inadmissível que por conta de um único profissional, toda uma estrutura seja paralisada, deixando a população sem um atendimento efetivo.

Sem contar também, que diariamente nos deparamos com dezenas de situações nos mais variados meios de comunicação, como, sites, rádio, televisão, até mesmo através de whatsapp, nos informando da importância de sermos todos doadores. Vários relatos nos informam também sobre os baixos níveis de sangue tanto em hospitais, quanto nos locais para doação, como o Hemope.

Afinal, doar sangue é mais do que um dever de todo cidadão, é um gesto de amor, e é também um ato voluntário que salva vidas. Espero que este meu desabafo seja útil para mobilizar mais pessoas com o propósito de ajudar ao próximo como a ti mesmo, pois este é o segundo mandamento que encontramos na palavra do Senhor, mais especificamente no livro do apóstolo Mateu 22:39 que diz: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Desde já agradeço agradeço pela oportunidade.