duque e tiãoPrefeito Luciano Duque e a ex-prmeira-dama Zita Oliveira, viúva do ex-prefeito Sebastião Oliveira, o homenageado da Festa de Setembro

Admitindo que fechou a última atração da 225ª Festa de Nossa Senhora da Penha – a Festa de Setembro – nesta sexta-feira (31), horas antes da divulgação oficial, o prefeito Luciano Duque (PT) não quis revelar, durante entrevista ao FAROL, os custos com a grade da programação do polo principal. De acordo com o petista, a maioria das despesas será paga pela iniciativa privada e por alguns entes públicos, mas, neste momento segundo ele, não tem como ser transparente relacionando todas as despesas.

Veja também:   Chuvas deixam mais de 100 mortos na Índia e no Nepal

“Eu acho que não é o momento para a gente estar tratando de custo de festa até porque não está fechado o custo da festa, isso a gente vai tratar em outro momento quando a gente acabar de anunciar toda a festa. Então, até o final da montagem do evento a gente anuncia o arcabouço de custos. Agora, o que eu posso assegurar é que a maior parte do evento será bancada pela iniciativa privada e por entes públicos”, assegurou Duque.

COFRES PÚBLICOS

Segundo o prefeito, a Festa de Setembro, a mais tradicional do Sertão do Pajeú, vai acontecer num momento de crise financeira nacional, mas não vai trazer prejuízos aos cofres públicos.

Veja também:   Marília cola em Câmara e Duque vai para 'tudo ou nada'

“Nós não podemos comprometer os cofres municipais, você sabe a crise que a gente está passando. A gente está balanceando os custos da festa porque a gente quer entregar a sociedade um grande evento”, disse Luciano Duque, justificando os investimentos porque o povo gosta de festas. “O povo quer festa, mas a gente tem que fazer festa com responsabilidade. Sem esquecer os investimentos em saúde e educação”.