FESTA DE SETEMBRO: Há 2 dias do evento, governo evita comentar gastos com programaçãoA Festa da Padroeira de Serra Talhada começa já nesta quinta-feira (29) e uma estranha atmosfera de silêncio paira dentro da gestão do prefeito Luciano Duque com relação a previsão de gastos da festa. Durante entrevista a rádio Cultura FM, na semana passada, o petista ressaltou que essa será um dos festejos mais baratos que o governo já realizou nos últimos tempos.

No entanto, faltando dois dias para o início oficial do evento, nem o prefeito Duque, nem o secretário de Cultura, Anildomá de Souza, nem o secretário de Serviços Públicos, Célio Antunes, se arriscam a destrinchar o assunto.

Ainda em entrevista à Cultura FM, Duque soltou que “a preocupação da imprensa (com os gastos da festa) não é a mesma do governo”. Com essa afirmativa, fica claro que a gestão não tem interesse algum, pelo menos até o momento, em revelar os valores do evento em detalhes para a opinião pública.

A população, por sua vez, aguarda, via imprensa ou não, algum posicionamento sobre o misterioso “balaio de gatos” que, por hora, parece engolir os bastidores da Festa de Setembro e que vem maculando a transparência de um dos eventos mais bem pagos – pela população – a um gestor público.