Público - Festa de Setembro

Com informações da repórter Manu Silva (Do Farol)

Atualizado às 14h21 desta quinta-feira (20)

Evitando falar em números, o secretário municipal de Cultura, Anildomá de Souza, deu detalhes ao FAROL de como será o polo cultural da 225º Festa de Nossa Senhora da Penha, a Festa de Setembro, que começa no próximo dia 29. O polo coordenado por “Domá”, montado na praça Sérgio Magalhães, além de 30 atrações entre grupos de danças e shows, vai oferecer, dentro da grade cultural, uma mostra de cinema, além de um forte investimento no artesanato local, deixando a programação bastante eclética. Sobre os custos da festa, “Domá” afirmou que não sabia de nada, pois seria responsável apenas pela parte artística do evento.

“A prefeitura e o setor financeiro já estão se organizando não somente para atender a solicitação do vereador Leirson Magalhães (PSB) sobre essa questão dos custos. A quem compete esta parte já está cuidando dessa parte. Como serão dois polos, alguém deve estar fazendo essa soma de valores e despesas da festa, somando a parte estrutural com mídia, palcos, etc… Eu faço só parte artística e levo a conta”, esquivou-se. O anúncio da programação do polo cultural, marcado para a última terça-feira (18), foi adiado e segue segue sem previsão.

Semanas atrás, o vereador de oposição Leirson Magalhães protocolou pedido de informação junto ao governo solicitando os custos de bandas e a soma total do evento. Durante o anúncio das atrações do palco da Lagoa Maria Timóteo, no início do mês, o prefeito Luciano Duque também evitou falar em valores, alimentando o mistério. Muitos acreditam que a Festa de Setembro 2015 será uma das mais caras já organizadas pelo governo nestes três anos de gestão do PT, mesmo num ano de crise.