pmpeA segurança do polo nacional da Festa de Setembro 2015 terá, pelo menos, 140 homens, de acordo com o comandante do 14º BPM, Tibério César. Em conversa com o FAROL, nesta sexta-feira (4), por telefone, o tenente-coronel informou que a Polícia Militar vai dispor de 90 PMs no pátio e arredores do evento e contará com o apoio de 50 homens contratados pelo governo municipal. O comandante disse que não foi possível o deslocamento, de Recife, de uma central de monitoramento usada durante Copa do Mundo 2014, e solicitada pelo 14º BPM para a festa em Serra Talhada.

Apesar disso, a PM vai dispor de um posto de comando no pátio de eventos para onde serão levadas as ocorrências. “Esse posto terá uma área de detidos, onde faremos uma triagem dos casos mais urgentes, caso apareçam, para serem levados à delegacia. Mas esperamos ter uma festa tranquila”, comentou Tibério César. O comandante adianta que as equipes de policiamento militar de trânsito também vão atuar nos arredores da festa, orientando e notificando condutores.

O pátio terá equipes especializadas da Rocam, Ciosac, Gati, e Operação Polígono que atuam em outros municípios da região. O tenente-coronel alerta que a polícia fará revistas com o objetivo de evitar a entrada de objetos perfurocortantes que podem ser usados em eventuais brigas. “Pedimos para que as pessoas que venham para o pátio não disponham de garrafas de vidro”, frisou.