12065710_1164104543603637_85628282892035757_nO distrito de Santa Rita há 25 km do centro de Serra Talhada, realiza a 2ª Missa do Vaqueiro e Cavalgada da União neste sábado (3). O evento que conta desde a primeira edição com cerca de 300 vaqueiros e vaqueiras, é gratuito para o público e contará com a missa, benção dos vaqueiros, desfile e shows. Os vaqueiros também serão premiados por melhor caracterização com gibão, chapéu de couro e bota, nas modalidades infantil, juvenil e adulto. O tema do evento é “Resgatando raízes, e preservando a Cultura no distrito de Santa Rita”, idealizado pela assistente social, Erica Albuquerque, que almeja contribuir para mudanças no cenário atual, bem como torná-lo tradicional.

Segundo Erica Albuquerque, o projeto surgiu por meio de uma solicitação do vereador Jaime Inácio. “Em um momento de discussão ele ressaltou que o desejava para sua região. Gostaria de tornar Santa Rita um distrito atrativo, que movimentasse a economia e que gera-se renda. Para atrair de volta os filhos de Santa Rita que foram embora para o zona urbana, para outras cidades e até mesmo para outros estados. Que todos tivessem a oportunidade de trabalhar e contribuir para o desenvolvimento do nosso distrito”, disse Erica. A organização também informa que haverá ônibus para o evento saindo da praça da rua 4, no Alto do Bom Jesus, às 17h.

PROGRAMAÇÃO

– Cavalgada da União, às 16h30

Saída da entrada da Fazenda Jurema, até a igreja central.

 –  Missa e Benção dos Vaqueiros, às 17h30

Será presidida pelo Padre Jorge, da cidade de Solidão-PE

 –  Desfile dos Vaqueiros e Premiação, às 18h30

–  Shows, às 19h

Atrações: Sandryno Ferraz , Colorado do Acordeon e Participações especiais com Jhonas & Mario, Fabíola Leite, Cristian ‘o futuro do forró’.

okokok