somO que era para ser um momento de descontração entre amigos, terminou numa grande confusão na Delegacia de Polícia de Serra Talhada.

Policiais Militares do 14º BPM foram acionados na madrugada dessa terça-feira (18) para coibir um volume de som além do permitido, no bairro do Ipsep. O fato foi denunciado por moradores da localidade.

Ao chegar na Rua José Paulo Terto, a PM flagrou dez jovens entre 18 e 21 anos, além de um adolescente de 17 anos, que montaram o som e ligaram em volume máximo em cima de uma laje de um estabelecimento comercial. No grupo, também estavam duas garotas de 18 e 19 anos.

A festa acabou com todos os envolvidos prestando depoimento na Delegacia de Polícia.

A LEI

Quem incomoda vizinhos com qualquer tipo de som alto está sujeito ao que dispõe o Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, federal. O enunciado deste artigo elenca as seguintes transgressões: perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios com: gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. Para quem provoca tais incômodos, é de um ano de prisão a pena prevista na Lei das Contravenções.