Da Assessoria

Publicado às 05h43 deste sábado (29)

O Festival Sons do Pajeú é um passo na consciência ambiental, na questão de sustentabilidade, através da arte e da cultura, com ênfase a preservação do Rio Pajeú e motivar a sociedade para as questões ambientais da região e para preservação da caatinga.

Será realizado no Sitio Passagem das Pedras – Onde nasceu Lampião, nas margens do Riacho de São Domingos, principal afluente do lendário Pajeú, com artistas que compõem o cenário musical e poético da região.

Programação

– Sítio Passagem das Pedras.

Dia 30 de abril de 2023 (domingo).

9 horas da manhã.

· Trilhas do Pôr do Sol e Rancho dos Cangaceiros.
· Grupo de Xaxado Cabras de Lampião.
· Grupo de Xaxado Virgolino da Terra
· Luizitto e os lobos ruivos.
· Revolta Social.
· Nathália Gomes.

O projeto Festival Sons do Pajeú também tem o propósito de fortalecer o movimento de defesa e preservação do Rio Pajeú, tomando também a iniciativa de fazer a arrecadação de todo material reciclável produzido no evento: latinhas de alumínios, garrafas PET, papel, etc. e destiná-las as cooperativas responsáveis pela reciclagem desses materiais, ajudando assim na proteção ao meio ambiente.

O Projeto Festival Sons do Pajeú tem a produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com Agência Cultural de Produção e Criação e o Instituto Nosso Clima, com o Incentivo do Edital Microprojeto Cultural / Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco.