Do UOL

Um atirador matou o filho de 20 anos de uma juíza federal que atendeu à porta da casa da família ontem em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O marido da juíza também foi atingido.

Segundo autoridades do judiciário, os disparos ocorreram na casa da juíza distrital Esther Salas, em North Brunswick, e mataram seu filho Daniel. Seu marido, o advogado de defesa Mark Anderl, ficou ferido no ataque.

Salas estava no porão no momento do ataque e não se machucou, de acordo com um funcionário do judiciário que falou anonimamente à AP.

O criminoso, que de acordo com informações iniciais era um atirador solitário se se apresentou como entregador da FedEx, não estava sob custódia.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Pajeú

O FBI tuitou na noite de domingo que está procurando um suspeito nos tiroteios. Daniel Anderl, um estudante universitário, era o único filho da juíza.

Salas, que trabalha em Newark, foi nomeada pelo então presidente Barack Obama e confirmada em 2011. Antes disso, ela trabalhou como defensora pública assistente por vários anos.

“Em uma declaração por e-mail, o governador democrata de Nova Jersey, Phil Murphy, chamou o tiroteio de “um ato sem sentido” e disse: “Essa tragédia é nosso último lembrete de que a violência armada continua sendo uma crise em nosso país e que nosso trabalho para tornar cada comunidade mais segura não é feito”.