Foto: Sabrina Oliveira

Publicado às 05h23 desta segunda-feira (14)

A medida em que as eleições se aproximam, cresce em Serra Talhada a circulação dos chamados pré-candidatos ‘estrangeiros’, que passam a conhecer o município apenas em função do voto. Nesse domingo (13), quem esteve na Feira do Gado da capital do xaxado, segurando até um chapéu de couro, foi Pedro Campos, pré-candidato a deputado federal pelo PSB. Ele é filho do ex-governador Eduardo Campos e da ex-primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos.

O curioso é que o neo-socialista passeou no local ao lado do secretário de Relações Institucionais do governo Márcia Conrado (PT), Tércio Siqueira, que é do Avante, partido liderado pelo deputado federal, Sebastião Oliveira. “Depois de uma agenda em Floresta, estivemos apresentando a Pedro, à Feira do Gado e conversar com os feirantes”, disse Tércio, ao blog do Júnior Campos.

Mas apoiar candidatos fora do eixo governista não é um privilégio de Siqueira. No ninho petista, há secretários e até vereadores fazendo pose e buscando votos até para pré-candidatos ligados ao presidente Jair Bolsonaro. A Feira do gado vai ficar pequena.