O ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato à deputado estadual pelo PSB, Carlos Evandro, se posicionou frente ao anúncio da dobradinha Sebastião Oliveira (PR), à federal; e Augusto César (PTB) à estadual. Falando à rádio Vila Bela FM, na semana passada, “Carlão” chamou o antigo rival nas eleições 2012 – Sebastião Oliveira – de aliado. E rebateu a possibilidade de isolamento em 2014, caso o PR venha apoiar outro candidato que não da legenda socialista no município.

“Já disse uma dez vezes isso: não tenho nada contra nenhum deles. Mas eles podem seguir os seus caminhos, pois eu já tenho o meu. E o meu caminho é com o meu grupo. E ele (Sebastião) tem o grupo dele. Hoje, somos aliados do governador. E eu respeito qualquer posição dele e sei que ele respeita a minha. Mas o nosso caminho, por enquanto, eu não acredito que vem a convergir neste sentido (numa dobradinha). Pois ele (Sebastião) deu a palavra a Augusto César. Acompanhei isso pela imprensa, e respeito a posição dele. Enquanto isso, eu vou trabalhando o meu caminho”, disse Carlos Evandro.

Ponderado, Carlos demonstrou não ter pressa em assumir o comando do diretório municipal do PSB. “Eu não quero atropelar o processo e vou seguindo com tranquilidade, sou amigo de longa data de Ronaldo Melo (atual presidente) e sei que tenho que conversar com ele, com o governador,  Sileno Guedes (presidente estadual) e o secretário Tadeu Alencar”, disse, anunciando que “vai colocar o bloco na rua” em breve.

“Pois os outros já estão colocando, então vamos cair em campo também”, justificou, afirmando que não leva desavença alguma frente a correligionários como ex-prefeito Geni Pereira.

“Não tenho nenhum problema nem com ele (Geni) e nem com ninguém do PSB. Política é assim mesmo, meu irmão. Numa hora você é aliado, outra hora é adversário. A política é dinâmica e você vê o exemplo do nosso governador, que está se afastando da base do Governo Federal. E quando saio, sempre procuro deixar portas abertas. E por isso não tenho nada contra o ex-prefeito Geni”, garantiu.