O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), acaba de sair da reunião que teve com a presidente Dilma Rousseff (PT) na manhã desta terça-feira (1º). FBC, que postou uma foto dele com Dilma em sua página oficial no Facebook, entregou finalmente o cargo na Esplanada dos Ministérios. A transmissão da Pasta para o novo ministro deve ocorrer nesta quarta (2) ou quinta (3). No partido, FBC é um dos vários pré-candidatos que ambicionam disputar o governo pernambucano.

Bezerra Coelho deixou o governo após a decisão do PSB de deixar os cargos no Governo Federal para ter mais liberdade de discutir o projeto nacional da sigla para 2014. Presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos é pré-candidato à Presidência da República. Se a candidatura vingar, ele deve enfrentar Dilma nas urnas no próximo ano.

FBC assumiu a Integração Nacional, por indicação de Eduardo, no dia 1º de janeiro de 2011. Há um mês, em almoço no Grupo de Executivos do Recife (Gere), ele realizou um balanço da gestão a Frente da Pasta, destacando os investimentos que conseguiu trazer para pernambuco.

Na primeira gestão do governador Eduardo Campos, Fernando Bezerra Coelho ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

(  Do Blog do Jamildo )