Finalmente o prefeito eleito Luciano Duque (PT) resolveu abrir a ‘caixa preta’ do futuro gabinete de secretários que vinha sendo guardada a sete chaves. Durante  ato inaugural na escola Tiradentes, na comunidade do Jardim, na zonal rural, nesta sexta-feira (21),  Duque elogiou o desempenho do secretário de Educação Israel Alves da Silveira e confirmou a sua premanência no cargo.

“O secretário fez um bom trabalho e vai continuar no cargo durante o nosso governo. Precisamos avançar ainda mais com a política de educação para Serra Talhada”, disse Luciano Duque, causando surpresa em muita gente durante a inauguração. “Fiz este anúncio como um prêmio para o secretário Israel. Ele merece”, confimou o petista.

O anúncio do secretário de educação confirma o que vinha sendo comentado nos bastidores da política local. O outro nome cogitado é o da secretária de  Saúde, Socorro Brito. Porém, ainda não foi anunciado de forma oficial pelo futuro gestor. O curioso é que Israel Silveira foi muito bem avaliado até pela oposição. O próprio deputado Sebastião Oliveira (PR) chegou a defender o nome do secretário na pasta da educação.