Publicado às 18h desta quarta-feira (19)

O polo educacional de Serra Talhada segue firme e conquistando importantes resultados nas avaliações oficiais. A Faculdade de Integração do Sertão (FIS) é uma Instituição de Educação Superior (IES) genuinamente sertaneja, destaque em 2020 pela nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Com o compromisso difundir cursos de qualidade e a formação profissional com responsabilidade e desenvolvimento técnico, a FIS atende milhares de estudantes de Serra Talhada e sertões pernambucanos, além dos estados do Ceará, Paraíba e Bahia.

O Farol de Notícias recebeu os detalhes da avaliação do MEC nesta quarta-feira (19) e conversou com o diretor da faculdade, Luiz Melo. Em contato com a nossa reportagem, ele enalteceu o trabalho dos professores e gestores da IES que renova suas práticas aprendendo com os erros e buscando a excelência sempre.

“Mesmo a gente observando que está havendo uma prostitucionalização da educação superior com ensinos a distância, que na verdade não oferecem cursos de qualidade, não um bom ensino, mas apenas diplomas. A FIS vem correndo na contra mão, sempre buscando oferecer cursos de qualidade e até então nossos cursos eram reconhecidos com nota 4. O que equivale a um 8,5 – 9, e a nota máxima do MEC é a nota 5. E a FIS vem fazendo e aprendendo com seus erros e fazendo o dever de casa Há sete anos o curso de Enfermagem foi reconhecido com nota 4, e hoje temos a grata satisfação de tirar a nota máxima”, comentou.

REPERCUSSÃO POSITIVA

Em sua rede social, o prefeito Luciano Duque parabenizou a faculdade pela grata notícia positiva que valoriza toda a rede educacional do município e região.

“Recebi uma informação que muito nos orgulha: a FIS recebeu nota máxima (5) na avaliação do MEC, um merecido reconhecimento pelo trabalho que a instituição desenvolve na formação de cada vez mais pessoas em toda a região. Parabéns a todos que fazem a FIS, um orgulho para Serra Talhada”, escreveu Luciano.