A Polícia Militar já apreendeu 74 motocicletas em situação irregular no mês de dezembro em Serra Talhada e região. A fiscalização, deflagrada pela Diretoria do Interior (Dinter II) em nove municípios em parceria com a XI Geres (Gerência Regional de Saúde), identificou que as principais causas de apreensões são por documentações atrasadas e falta de habilitação (CNH). Também foram identificadas adulterações de chassis.

Segundo o coordenador de controle operacional da fiscalização, tenente-coronel Valme Zeferino, devido um alto índice de acidentes de motos em Serra Talhada e região foram montados comitês de prevenção de acidentes de motos em cada Geres.”Depois que esse trabalho começou conseguimos diminuir o número de acidentes em vários pontos ‘quentes’, aqueles considerados de alto índice de acidentes. Um exemplo foi na pista que leva Serra a Triunfo, identificada como um dos pontos mais ‘quentes’ no estado”, destacou.

Durante a operação, a polícia prendeu um condutor em flagrante por porte ilegal de armas e acusação de participação em dois homicídios. Na zona urbana de Serra Talhada a fiscalização continuar intensa. “Essa operação visa intensificar as Operações Risco Zero, Sossego e Carrossel já deflagradas pela polícia”, informou o tenente-coronel Valme Zeferino.