Apesar de o jogo das “danças das cadeiras” dentro da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) ainda não estar 100% definido, pelo menos uma certeza motiva o bloco da situação. O ex-secretário de Desportos, Turismo e Lazer da Capital do Xaxado, Nailson Gomes (PSC), será o líder do governo no legislativo.  Com perfil calmo, o vereador terá um grande desafio pela frente: ter jogo de cintura e, por vezes, impetuosidade para bater de frente com uma oposição ácida e raivosa.

Seguindo por entre essa certeza, a especulação corre frouxa dentro dos bastidores da CMST, principalmente, sobre a composição da mesa diretora. Conforme interlocutores governistas, o time que vai comandar os trabalhos no legislativo serratalhadense já está praticamente definido e espera apenas o doce calor da oficialização com Zé Raimundo (PTB) na presidência e Antônio Rodrigues (PTC) na vice.

Ainda dentro do campo do “vamos ver”, aparece o petista Sinézio Rodrigues (PT) como 1º secretário e Vera Gama (PHS) na 2ª secretaria. É necessário ressaltar que essa composição será formalizada após um processo eleitoral interno e que, até janeiro – quando todos, de fato, assumirão os seus lugares no jogo político – o retrato deste momento pode mudar de repente, pegando muita gente de surpresa. Eis a formação de bastidores:

ZÉ RAIMUNDO – PRESIDENTE

ANTÔNIO RODRIGUES – VICE-PRESIDENTE

1º SECRETÁRIO – SINÉZIO RODRIGUES

2º SECRETÁRIO – VERA GAMA

LÍDER DO GOVERNO – NAÍLSON GOMES