Às vésperas do anúncio do futuro gabinete de secretários do governo petista, crescem os rumores de que o atual gestor do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST), Jânio Carvalho, deverá continuar no cargo. Segundo assessores do prefeito eleito Luciano Duque, há um entendimento de que o gestor não pode ser punido pela ausência de repasses por parte da prefeitura, que não faz aportes há 13 meses, gerando um déficit de mais de R$ 4 milhões.

“Existe 90% de chances de Jânio Carvalho continuar no Instituto de Previdência de Serra Talhada. Ele não pode ser punido por erros do governo”, disse um técnico da futura gestão petista que integra a equipe de transição. O FAROL procurou o prefeito eleito para falar sobre o assunto, mas ele se recusou a comentar. “O anúncio será feito nesta sexta-feira (28) na Câmara de Vereadores, às 16h30. Vocês irão conhecer toda a nossa equipe”, declarou Duque.

O gestor do IPPST, Jânio Carvalho, disse não saber nada sobre o assunto, mas vai continuar lutando para o fortalecimento da previdência. Ele ainda alimenta esperanças de quitar o 13º salário até sexta-feira. “Vou à prefeitura nesta quinta-feira (27) para garantir este pagamento”, confirmou. A permanência de Jânio Carvalho no cargo representa uma derrota para o vereador eleito Sinézio Rodrigues, que deseja emplacar o nome do professor Júnior Moraes no instituto.