Confira os detalhes da FLIST na 2ª noite

Publicado às 17h15 desta quinta (25)

Na 2ª noite da FLIST – Festa Literária de Serra Talhada, no Palco Emigdio de Miranda, na Estação do Forró, abrimos a noite com a temática “A Luta pela Visibilidade LGBTQIA+”, uma conversa mais do que necessária, provocada por Ferreira Júnior e Genivaldo Francisco.

Para abrilhantar a noite, tivemos uma Mesa de Glosas apresentada por ninguém menos do que a poetisa Isabelly Moreira, que direcionou os motes para os poetas e poetisas: Gislândio Araújo, Lenelson Piancó, Francisca Araújo, Genildo Santana, Denilson Nunes, Henrique Brandão e Elenilda Amaral.

A noite foi encerrada com chave de ouro com a performance musical de Jéssica Caitano, da cidade de Triunfo, que vêm inovando mundo a fora com o seu coco de embolada na linguagem do beat. Nossa programação vai até o dia 26, essa sexta-feira. Confira no link abaixo as nossas atrações e não fique de fora!

LINK: http://serratalhada.pe.gov.br/festa-literaria-de-serra-talhada

Esse evento é uma produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião e da Agência Cultural de Produção e Criação, Apoio Fundação Cultural de Serra Talhada, Secretaria de Cultura de Serra Talhada e da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, sendo um incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Estado e do Governo de Pernambuco.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DESSA QUINTA

Jorge Renato de Menezes Ésio Rafael, baluartes da literatura popular, pesquisadores e apologistas, comporão a programação da FLIST, dia 25 de novembro, às 20h, em Conversa Boa sobre ”declamação e poesia: a voz e a performance”, presenteando ao público com poesias, irreverencia e história.

Jorge Renato de Menezes, é o nome de pia do poeta Jorge Filó. Nascido em Recife, logo nos primeiros meses, foi levado para morar no sertão do Pajeú, terra do pai e da mãe, e dos grandes mestres do repente, a começar pelo pai, poeta Manoel Filó, de quem herdou a alcunha. É produtor cultural, membro da Unicordel-PE (União dos Cordelistas de Pernambuco), já produziu, entre outros, Fim de Feira, Maciel Melo, Paulo Matrico, Vates e Violas.

Ésio Rafael é um desses matutos sertanejos do miolo nascido para dar versos ao mundo. Pós-Graduado em Literatura Brasileira, pela Universidade Federal de Pernambuco; Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; tem Licenciatura Plena na Faculdade de Filosofia do Recife (FAFIRE); Pesquisador da Poesia dos Violeiros com vários trabalhos publicados em livros e revistas: CANTORIA DE VIOLA HOJE – Ésio Rafael x Luís Carlos Monteiro, O ‘Livro dos Repentes’ – Jaci Bezerra x Ésio Rafael, Antologia Didática I dos Poetas Pernambucanos – Secretaria de Educação/ Dpt° de Cultura, entre outros. Organizador de 06 Congressos de Cantadores em Recife – FUNDARPE.

ATRAÇÃO MUSICAL DA NOITE: ASSISÃO!

Confira os detalhes da FLIST na 2ª noite

Confira os detalhes da FLIST na 2ª noite

Confira os detalhes da FLIST na 2ª noite

Confira os detalhes da FLIST na 2ª noite

Confira os detalhes da FLIST na 2ª noite