Da assessoria

A gestão passada, leia-se Tasso Bezerra, não para de dar prejuízo ao município. No mês de outubro o prefeito Irlando Parabólicas, foi obrigado a devolver R$ 394.530,43 ao Governo Federal. O valor em questão veio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e deveria ser utilizado, na compra de mobiliários e afins para as escolas municipais. Mas, o ex-prefeito não cumpriu sua parte, que era dar uma contrapartida, no valor de R$ 200 mil reais, sendo assim o município perdeu o valor já depositado em conta.

Veja também:   Mulher é espancada em ST após recusar sexo

O comprovante abaixo mostra a devolução do dinheiro a União, pois caso não fosse feita a devolução, o gestor municipal poderia ser responsabilizado de forma civil, penal e criminal.

“Para nós gestores que sempre vivemos correndo atrás de recursos para melhorar a vida do nosso povo, dói no coração devolver qualquer valor conseguido, seja a União ou ao Estado. Mas quando há ingerência e falta de compromisso, como no caso do ex-prefeito, nos cabe apenas cumprir o que determina a lei. Sendo assim, nossas escolas perderam um recurso importante que seria destinado à compra de mobiliário. Desta forma, cabe ao povo e aos órgãos fiscalizadores cobrar do ex-prefeitouma resposta para tamanho descaso”, disse Irlando Parabólicas.

Veja também:   Escola de ST faz a diferença e abre as portas para comunidade; veja imagens

Irlando soube que deveria devolver o recurso, quando esteve no FNDE em Brasília, no mês e outubro, numa reunião com o diretor do órgão. Logo após essa informação, o recurso foi devolvido, conforme a data no extrato bancário 21/10/2021.