Foto e texto da Assessoria 

Flores está entre os municípios brasileiros, que aderiu ao programa Busca Ativa Escolar e a iniciativa está acontecendo em todas as unidades de ensino, onde estão sendo promovidas reuniões e palestras, com a presença de Conselheiros Tutelares, Psicólogos e todas as equipes escolares envolvidas no programa.

A Secretária de Educação, Diana Vieira, explica que “a ação é um chamamento às famílias, que tem como estratégia o controle e acompanhamento de crianças e adolescentes, que estão fora da escola ou em risco de evasão”, explicou.

Com o cenário de evasão escolar, agravado pela pandemia, a campanha Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

A efetivação dessa estratégia é um compromisso da gestão com a Educação e em parceria com a Assistência e a Saúde, alcançando pessoas que, seja por desconhecimento, dificuldade ou outros problemas, não tem acesso à escola ou demais serviços públicos, principalmente em situações de vulnerabilidade.