Foto:Bruno Araújo/Assessoria

Depois dos profissionais da saúde receberem a primeira dose do imunizante, foram atendidos com a dose da vacina, na manhã deste sábado (23), cuidadores e pessoas idosas (mais de 60 anos) residentes no Lar Esperança de Flores.

Carmelita Vicente da Silva de 90 anos, foi a primeira idosa a receber dose do imunizante contra COVID-19 e sua maior preocupação foi com o registro fotográfico. “Quero ver minha foto…vão colocar ela onde? Fiquei bonita”? Questionou Dona Carmelita, após receber a primeira dose da vacina.

Assim como ela, todos os idosos acima de 60 anos que vivem na instituição foram vacinados contra a Covid-19. Eles fazem parte de um dos grupos prioritários da 1ª fase da campanha de vacinação, conforme o Plano de Vacinação contra a Covid-19.

O procedimento foi acompanhado pelo prefeito do município, Marconi Santana. “Obrigado Deus por nos dar essa oportunidade de participar deste momento histórico e de contemplar nos olhos dos que estão recebendo a vacina, esperança e alívio”, disse o prefeito.

Marconi Santana esteve acompanhado da Secretária de Saúde Madalena Brito e do Secretário de Infraestrutura, Júnior Campos.

Vale lembrar que, assim que novas remessas de doses da vacina forem enviadas ao município, será ampliada a vacinação para os demais idosos que estão no grupo prioritário da primeira fase da campanha, conforme definição do Ministério da Saúde.

Veja também:   Vereador avalia gestão de Márcia e diz que ruptura não interessa