Publicado às 06h20 deste domingo(24)

Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Um dos assuntos mais comentados ontem nas rodas de conversas do bairro Universitário era sobre o Programa Mais Pavimentação da Prefeitura de Serra Talhada. No dia 14 de novembro o Farol publicou uma reportagem com o nome de 98 ruas que seriam pavimentadas.

Dessas 20 seriam nos bairros do Mutirão e do Universitário. Neste mês de janeiro, moradores do bairro Mutirão e Universitário enviaram nota solicitando providências para conserto do piso da praça do Mutirão e solicitando mais pavimentação nos dois bairros. Ontem, a Prefeitura de Serra Talhada anunciou que dará ordem de serviço de pavimentação de 7 ruas no bairro Mutirão e é aí onde a população está comentando muito e reclamando.

Por que não iniciar a pavimentação dessas 20 ruas anunciadas? Por que não iniciar a pavimentação das ruas do bairro Universitário? Moradores do bairro Universitário se sentem excluídos do planejamento do governo municipal. No bairro Universitário não existe UBS, não existe Creche, não existe Praça, não existe a presença do poder público e a população do bairro quer essa presença, quer esse cuidado por parte da prefeitura e pedem uma atenção melhor com o bairro.

No bairro existe uma escola municipal antiga que precisa de atenção por parte da Prefeitura e da Secretaria de Educação. Faço esse apelo pelos moradores do bairro Universitário e solicitamos que o Secretário de Obras possa se pronunciar e que a prefeita Márcia possa atender o bairro Universitário. Segue imagem com as ruas anunciadas em Novembro de 2020.

Veja também:   Vagas de emprego em ST com salários até R$ 2 mil