Da Assessoria

O governo de Flores lançou na noite desta terça-feira (31), a programação oficial das festividades juninas no município. O momento tão esperado pela população florense aconteceu na quadra de esportes da Academia das Cidades, que contou com as apresentações musicais dos artistas florenses, Marcelo Vieira e Luizinho dos teclados e a presença de um grande público, que lotou o espaço reservado pela gestão municipal.

Após dois anos sem programação, por força da covid-19, Lucila Santana – Secretaria de Turismo e Eventos, deu nome ao evento mais esperado do ano, de São João das Tradições, que além das apresentações musicais, será enriquecido com atividades culturais durante todo o período junino, finalizando no dia 24/06 com o maior Festival do Carro de Boi do Brasil, que nesta edição vai premiar os 10 (dez) primeiros carreiros. O valor total da premiação soma R$ 10.800,00 (dez mil e oitocentos) e cada participante receberá R$ 100 por participação. As inscrições já podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura.

Veja também:   Ex-presidiário e chefe do tráfico em ST é preso

“Quanta alegria, foram dois anos sem vivenciar o São João e hoje estamos aqui trazendo uma programação pensada e montada com muito amor e carinho, sempre com olhar voltado para nossa cultura e tradição junina”, destacou Lucila.

Marconi Santana, prefeito do município enfatizou, que o Polo Junino será reforçado com mais atrações musicais, brincadeiras, apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas, e com mais de 15 (quinze) trios pé de serra, que vão garantir a animação do público, a partir do 16 de junho onde acontecerá a abertura oficial do espaço.

Veja também:   Auxílio Gás, incêndio e assalto em Serra Talhada

O São João das Tradições vai acontecer nos povoados de Saco do Romão, Santana de Almas e Tenório, no distrito de Sítio dos Nunes, durante três noites, nos dias 21,22 e 23; confira a programação:

Atrações musicais

11/09 Tenório
Alexandre Vaqueiro
Michel Brocador

16/06 Abertura do Polo Junino

Edu e Maraial
João Lima

17/06 Saco do Romão

Conde Só Brega
Diego é Jessica Pimentel
Michel Brocador

18/06 Santana Almas
Marcelo Vieira e Daniel Fernandes

21/06 Sitio dos Nunes
Banda Sedutora, Assisão e
Pegada de Patrão

Veja também:   Cresce o número de casas abandonadas no Vila Bela, em ST

22/06 Sitio dos Nunes
Nanara Belo
Ávine Vinny
Vilões do Forró

23/06 Sitio dos Nunes
Maria Clara
Luan Douglas
Ruan Lennon

24/06 Flores
Edy e Natan
Daniel Gouveia
Fábio Diniz

Programação cultural
Dia 24/06

Caminhada do Forró
Café da manhã
Bacamarteiro
Festival de carro de boi