Da assessoria

Sábado (30) é o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) em Flores e todas as Unidades Básicas de saúde estarão abertas para atendimento à população pertencente aos grupos de idosos e trabalhadores da saúde, que começaram a ser vacinados em 4 de abril.

A partir da data, a vacina estará liberada para todos os públicos-alvo, incluindo idosos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

A vacina influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), produzida pelo Instituto Butantan, tem a formulação constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.