FLORES – Como vem acontecendo em Serra Talhada, denúncias de fraudes em programas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se espalharam no município de Flores, a 48 km da Capital do Xaxado. O vereador do município, Luciano Marques, abriu o verbo nessa terça-feira (8) dizendo que a gestora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, em Flores, conhecida por Lalá Lima, estaria liderando um baita esquema de corrupção na cidade.

Parecendo inconformado, Luciano Marques chegou a pedir ajuda a Valdomiro Sampaio, Superintendente da Conab, para que ele demitisse urgentemente Lalá Lima da gestão do PAA, afirmando ter provas de que ela compra e vende carnes, peixes e legumes mediante fraudes de superfaturamento através de cooperativas.

“O programa é eficaz, em tese, mas é falho para coibir erros. Cerca de R$ 600 mil, oriundos do Governo Federal vem para este fim e ficam nas mãos da gestora, que todo mundo sabe de sua procedência. Então não vamos ser hipócritas! Todo mundo sabe que ela (Lalá), compra e vende, e isso é crime, é fraude”, disparou o parlamentar, implacável.

“Eu já estive em Brasília, denunciei isso, mas os próprios funcionários da Conab que estiveram aqui não quiseram fiscalizar em loco. Não queremos acabar com o programa de forma nenhuma, queremos que mude de gestão, pois a coordenadora é candidata”, alertou Luciano Marques.

FAROL com informações do blog de Nayn Neto