Fluminense visita o Colo-Colo com melhor sequência da história
Fluminense quer manter boa marca como mandante Marcelo Gonçalves / Fluminense

Com números expressivos, o Fluminense encara nesta quinta-feira (9), às 21h (de Brasília), o Colo-Colo-CHI, no Monumental de Santiago, em Santiago, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Além da liderança do Grupo A, o duelo traz a maior invencibilidade do Fluminense, em toda sua história no torneio. Já são 11 jogos sem saber o que é ser derrotado: oito em 2023 e três em 2024.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Desde o revés para o River Plate-ARG, no ano passado, pela fase de grupos, o Tricolor somou seis vitórias e três empates, contando os três jogos do torneio atual. Essa sequência rendeu ao Fluminense o inédito título continental.

Veja também:   Sorteio da Libertadores 2024: onde assistir ao vivo, horários e regras

Em 2024, os comandados de Fernando Diniz fazem seu último jogo fora de casa na primeira fase. Diante o Alianza Lima-PER e do Cerro Porteño-PAR, a equipe empatou os dois duelos, que mantém o time na ponta do Grupo A com cinco pontos. No Rio, venceu o próprio time chileno.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O rival, Colo-Colo, tropeçou em casa no último confronto e perdeu a chance de tomar a ponta do Tricolor. Tanto chilenos quanto paraguaios somam quatro pontos, enquanto o Alianza tem dois.

Veja também:   Atlético-MG defenderá tabu contra o Sport em estreia

Aproveitamento no ChileEm toda sua história, o Fluminense já jogou 14 jogos no Chile, entre amistosos e partidas oficiais. E o Tricolor soma uma aproveitamento de 50% dos pontos disputados no país vizinho.

Nos 14 jogos, o Fluminense venceu seis, empatou três e perdeu cinco partidas. Contra o Colo-Colo, foram um empate e uma derrota. O melhor resultado foi em cima do Santiago Wanderers, quando o Tricolor aplicou uma goleada por 6 a 1.

Colo-Colo-CHI x Fluminense

Colo-Colo-CHI: Cortez; Opazo, Falcón, Amor (Saldivia), Wiemberg; Pavez, Gil e Palacios; Bolados (Zavala), Paiva e Pizarro. Técnico: Jorge Almirón.

Veja também:   Operário-PR e Ceará fazem jogo movimentado, mas empatam sem gols

Fluminense: Fábio; Marquinhos, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Keno (Douglas Costa), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

  • Motivo: Jogo da 4ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
  • Local: Monumental de Santiago, Santiago, Chile
  • Data e hora: 9 de maio de 2024, às 21h(de Brasília)
  • Árbitro: Wilmar Roldán (Fifa/COL)
  • Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Richard Ortiz (COL)
  • Arbitro de vídeo: Leonard Mosquera (COL)
  • Transmissão: ESPN e Star +