Por FDR Notícias
Desde que foi relançado em 2023, o Bolsa Família passou por atualizações, incluindo a definição de um valor mínimo para todos os beneficiários.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
gora, outra mudança poderá acontecer criando um benefício para as mães solteiras. Nesse caso, elas poderão receber mensalmente o valor de R$ 1.200.
O projeto está ainda em tramitação, mas você já pode entender melhor como será o funcionamento, se aprovado.
Novo benefício para mães solteiras
A chamada Lei do Auxílio Mãe Solteira já recebeu a aprovação da Comissão de Direitos da Mulher. A ideia é que o benefício comece a valer já neste ano de 2024, mas ainda precisa ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; Seguridade Social e Família; Constituição e Justiça e de Cidadania.
O projeto prevê o pagamento mensal de R$ 1.200 para aquelas mães solteiras que são as únicas responsáveis pelo sustento do grupo familiar.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Para ter direito ao benefício é necessário estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), não ter um cônjuge ou companheiro e a família deve ter ao menos uma pessoa menor de 18 anos de idade, que dependa diretamente dessa mulher.
Além disso, a beneficiária não pode ter emprego formal ativo; não pode estar recebendo benefício assistencial ou previdenciário e a renda mensal deve ser até meio salário mínimo por pessoa ou renda total de 3 salários mínimos. O projeto pode parecer novidade, mas já está em tramitação desde 2021.