FonsecaO descaso com a centenária Filarmônica de Serra Talhada foi denunciado pelo pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Fonseca Carvalho (PR), durante entrevista de rádio esta semana. Curiosamente, os músicos que fazem parte da banda estão calados há anos, mesmo diante um cenário desolador, que vem sendo mantido pela Prefeitura de Serra Talhada. Fonseca alertou para a falta de incetivo, salários baixíssimos, atraso em pagamentos e exploração que o governo municipal vem fazendo, convocando a Filarmônica para tocar em eventos e inaugurações mesmo sem lhes garantir praticamente nada.

“Esse pessoal que faz parte da banda filarmônica de Serra Talhada, esses são uns heróis porque eles participam de tudo que o município solicita e não são correspondidos em nada. Não têm instrumento, não têm nada, eles têm salário que faz até vergonha. Eles precisam tornar a situaçāo publica, dizer a Serra Talhada quanto é que eles ganham. Você ganhar menos que um salário e ainda não receber em dia, ter que participar dessas inaugurações que você fica vendo por aí exigindo que esse pessoal trabalhe?”, alertou Fonseca, classificando o tratamento do governo com a Filarmônica de vergonhoso.

“O músico não pode fazer… eles não têm instrumento. A filarmônica de Serra Talhada não tem, o vergonhoso é que não têm salário. Eu não tenho nenhuma dúvida que a gente precisa se organizar e fazer com que essa banda trabalhe e que trabalhe bem e com vontade. A partir do momento que você trabalha com responsabilidade, determinado e que você é correspondido”.

Filarmônica