Publicado às 05h02 desta quarta-feira (5)

Faleceu nessa terça-feira (4) em São Paulo o sanfoneiro e mestre do forro-pé-serra, João Magalhães, o popular ‘João dos 3 dos Beco’- trio de forró nascido e criado no distrito de Bernardo Vieira, zona rural de Serra Talhada. O sanfoneiro serra-talhadense foi passar as festas de fim de ano na companhia dos irmãos, quando teve um mal súbito, e veio a óbito. O sepultamento será no estado de São Paulo.

João Magalhães era um defensor apaixonado do forro-pé-de-serra, e muito requisitado nas festas e eventos da região. Mesmo com problemas de saúde, inclusive, respiratórios, o sanfoneiro nunca abandonou o seu principal instrumento de trabalho, a sanfona, a qual tinha uma espécie de devoção.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Os ‘3 dos Becos’ surgiu para Serra Talhada ainda nos anos 90, durante a gestão do ex-prefeito Augusto César, que através do programa ‘Mostra Cultural dos Distritos’ revelou o talento do trio, até então escondido em um beco do distrito de Bernardo Vieira. A partir daí, o trio fez várias apresentações nos festejos junino da sede e em eventos culturais.

A última apresentação de João Magalhães foi como convidado especial do programa Bodega do Som, na TV Farol, onde cantou e trocou histórias com o jornalista Giovanni Filho (vejam programa completo abaixo). Ainda na noite dessa terça-feira (4), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, emitiu nota de pesar e solidariedade a família.

Veja também:   'Apagão' deixa parte do centro e bairro de ST sem energia por 6h

NOTA DA PREFEITA DE SERRA TALHADA

Com muita tristeza recebi a notícia que João Magalhães (Mestre dos 3 do Beco de Bernardo Vieira) foi para a casa do Pai Celestial. Como falar em João e não lembrar dos 3 do Beco, como falar dele e não lembrar de meu pai e da minha infância até os dias de hoje.

João era responsável pela alegria dos bernardovieirenses através da música, sempre com seu jeito humilde  e amigo levando alegria a todos. Bernardo Vieira hoje chora a partida do Mestre João Magalhães.

À sua família e amigos, o nosso abraço fraterno.

Márcia Conrado

ASSISTA À BODEGA DO SOM COM ‘OS TRÊS DO BECO’ DE BERNARDO VIEIRA – UMA HOMENAGEM AO SAFONEIRO JOÃO MAGALHÃES