O que era para ser a residência oficial de magistrados ligados ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está servindo – segundo moradores do entorno – como ponto de encontro para o uso de drogas e prática de sexo. Localizada na Rua Maria Luiza Kerhle, no bairro da AABB, em Serra Talhada, uma construção encontra-se inacabada há mais de dez anos, revelando a falta de zelo com o dinheiro público. O mato é uma pequena marca da fotografia do abandono que tem tomado conta da obra.

Veja também:   Moradores criticam e cobram recuperação de praça em ST

Abandonada há anos, 'casa dos juízes' vira ponto de consumo de drogas em ST

Ainda, de acordo com relatos de moradores do bairro, a movimentação acontece sempre durante à noite, trazendo insegurança à vizinhança. “Uma noite os marginais tocaram fogo dentro dos escombros provocando perigo à rede elétrica. Isso está abandonado há anos e a gente não sabe a quem recorrer. Gostaria que pelo menos fechassem o acesso ao terreno para evitar o consumo de drogas”, comentou uma moradora, que não quis ser identificada.

Abandonada há anos, 'casa dos juízes' vira ponto de consumo de drogas em ST

Além do problema das drogas, também há relatos de furtos e roubos no entorno do que deveria ser a residência oficial dos juízes. “Eles ficam escondidos nos escombros e esperam a gente sair de casa. Minha casa foi roubada, em plena luz do dia, logo que saí para trabalhar”, revelou outra moradora.

Veja também:   Moradora diz que há propaganda enganosa na saúde; PMST rebate

O OUTRO LADO

Abandonada há anos, 'casa dos juízes' vira ponto de consumo de drogas em ST

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato  com a secretaria do Fórum de Serra Talhada, que informou que apenas o setor de engenharia do Tribunal de Justiça de Pernambuco poderia dar explicações sobre o abandono da obra.

O FAROL fez contato, por diversas vezes, com a assessoria de imprensa do TJPE. O órgão informou que estava em busca de informações junto ao departamento de engenharia do TJPE, mas até o fechamento desta matéria (15h49) não houve qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Veja também:   Tribunal de Justiça de PE promove ações sociais em Serra Talhada