O FAROL publica o registro da cobrança do agricultor José Barboza dos Santos, morador da distrito de Santa Rita, zona rural de Serra Talhada. Ele foi um dos manifestantes que ousaram peitar o governador Eduardo Campos, durante a passagem dele pela Capital do Xaxado na última semana.

O agricultor esteve na redação do FAROL nesta segunda-feira (15) para revelar o que conversou com Eduardo Campos. Neste diálogo, o governador teria pedido o telefone do manifestante com a promessa de lhe informar sobre obras de combate a seca para o distrito de Santa Rita:

Teria dito Eduardo, segundo o agricultor:

– O que é que está havendo?

– É que o seu secretário Ranilson (Ramos) me prometeu, quando esteve na minha terra, de perfurar um poço pra gente em Santa Rita. Aí pegou meu telefone e disse que iria ligar pra mim… Até hoje eu espero esse telefonema.

– Eu mesmo vou ligar pra você, devolveu Eduardo Campos, segundo o agricultor, que aguarda o telefonema. A promessa feita pelo ex-secretário Ranilson Ramos foi no ano passado. José Barbosa espera que o governador Eduardo Campos tenha uma palavra mais firme do que a do ex-secretário de Agricultura do Estado.

FOTO: ALEJANDRO GARCIA