O clima esquentou, mais uma vez, dentro do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A polêmica ganhou força nesta segunda-feira (15), quando o deputado estadual Augusto César abriu o verbo contra o vereador do próprio partido e presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), José Raimundo.Defendendo ter vários serviços prestados à população da Capital do Xaxado, o deputado disse que iria “desmascarar” seu correligionário no sentido de fazê-lo “enxergar” todo um arsenal de obras com o seu “DNA”.

Ao saber que o vereador teria dito ao blog de Nilljunior que Augusto deveria mostrar ao menos uma obra que fez pela cidade, o deputado azedou, durante entrevista a uma rádio local:

“Ele precisa fazer um exame de vista, porque não está enxergando mais. Eu lamento muito ele ter dado uma declaração dessas. E quem deve explicações ao povo de Serra Talhada é ele. Certamente, ele não tem ido na casa do pai dele, que uma das primeiras obras que fiz quando fui prefeito de Serra Talhada foi um posto de saúde para atender a comunidade da Fazenda Nova, a pedido dele. Quantos atendimentos nos foram solicitados por Zé Raimundo a respeito de horas máquinas e de poços artesianos nas comunidades dele e eu atendi. Eu precisaria de muito tempo para mostrar a esse rapaz… Eu quero desmascará-lo no sentido dele não estar enxergando. Ele está com problema de visão, porque de consciência eu tenho a minha limpa”.

OBRAS

O deputado fez questão de dizer que trabalhou e “deixou sua marca” em muitas ruas de Serra Talhada e, como uma máquina registradora, dedicou vários minutos da entrevista a somente elencar obras que teriam o seu “DNA”. Entre as várias ações citadas, tanto na cidade como na zona rural, Augusto atribuiu ter também deixado a sua marca nas obras do bairro Mutirão, que ainda seguem problemáticas causando dores de cabeça nos moradores há quase quatro anos. “O Mutirão tem ruas calçadas hoje, ou pouco ou muito, mas com recursos conseguidos por nós. Se a obra não terminou, não compete a Augusto César a execução. Eu tenho feito a minha parte”, disse.