A Casa da Cidadania, projeto social que funciona no bairro da Borborema, na periferia de Serra Talhada, vem fazendo a diferença para dezenas de crianças que buscam na entidade conhecimento e segurança. A Casa da Cidadania tem como coordenadora e presidente a professora Maria das Graças Silva e conta atualmente com uma sala de informática, espaço esportivo e cultural, salas para oficinas de artesanato, refeitório, biblioteca e sala de costura.

A Instituição acolhe 308 crianças e adolescentes, além de grupos de convivência, como o caso dos grupos de idosos e jovens. A casa serve 4 refeições diária para seus usuários (café, almoço, lanche e jantar). O idealizador do projeto é o vereador Dedinha Inácio (PMDB) que tomou a iniciativa, segundo ele, muito antes de pensar em entrar no cenário político da Capital do Xaxado. Na comunidade o vereador é um pouco de tudo e tem orgulho de falar sobre a proposta. “Isto não tem nada haver com política, mas faz parte da minha vida. Não costumo misturar as coisas”, declarou Dedinha.

Nessa sexta-feira (14) o Bairro do Borborema parou para assistir as comemorações feitas pela Casa da Cidadania ao Padroeiro do Bairro: São José. Com faixas e cartazes, as crianças traziam apelo pela paz e pela preservação da natureza. Com desenvoltura e muita alegria professores e  alunos deram um colorido todo especial  ao bairro que tem um longo histórico de violência e drogas, uma realidade que vem sendo mudada aos poucos graças ao trabalho contínuo  da Casa da Cidadania, que desde 2008, com professores e voluntários levam educação e arte para a comunidade.

dedinha

dedinha 2

dedinha 3