Chegaram em Serra Talhada, nesta quarta-feira (26), cerca de 15 toneladas de máquinas e equipamentos que irão funcionar em uma unidade de beneficiamento de óleo de soja na Capital do Xaxado. A usina, da empresa Ripom, do grupo mineiro Triângulo Alimentos, será alicerçada numa produção diária de oito mil litros de óleo de soja com capacidade de armazenamento de 100 mil litros. O empreendimento recebeu incentivos do Governo Municipal para se instalar na cidade. Um deles foi a doação de um terreno às margens da BR-232, próximo ao Parque de Exposições de Animais, na Zona Oeste da cidade.

De acordo com o diretor industrial do grupo Ripom, João Miranda, a empresa pretende expandir os negócios por aqui, com a instalação de uma fábrica de papel higiênico. Ele avisa que, nos próximos 30 dias, chegará a Serra cerca de 70 toneladas de máquinas para serem instaladas na usina, que terá como matéria-prima soja vinda inicialmente da Bahia. Mas na primeira etapa do projeto industrial funcionará com uma estrutura voltada apenas para o envase do óleo em garrafas peti.

“A gente conta muito com o apoio do município, da classe empresarial e política: do prefeito eleito Luciano Duque e todo o seu secretariado. Por que a gente veio realmente para ficar e temos planejamento social para interagir com toda a comunidade. Quando estivermos funcionando em dois turnos, com a fábrica de óleo e de papel, podemos chegar 150 postos de trabalho”, anunciou João Miranda. Para o prefeito eleito Luciano Duque, a chegada do grupo Ripom em Serra significa um salto de desenvolvimento para o município. “Porque vai gerar centenas de postos de trabalho e movimentar a economia da cidade e toda a região”, comemorou.

Veja também:   Prefeita Márcia lança Plano de Ação Climática para ST