Da Folha de PE

O estado de saúde do ex-jogador colombiano Freddy Rincón é crítico, informou nesta segunda-feira (11) o hospital onde ele foi internado após sofrer um grave acidente de carro na cidade de Cali, na Colômbia.

Rincón deu entrada na manhã de hoje na Clínica Imbanaco Grupo Quirónsalud, onde passou por uma cirurgia que durou duas horas e 45 minutos.

“Depois de operado, ele foi transferido para nossa unidade de terapia intensiva. Seu estado, levando em conta os procedimentos muito delicados da cirurgia, é muito crítico e seu prognóstico é reservado”, disse à imprensa o Dr. Laureano Quintero, diretor do hospital.

Veja também:   Quem são as pernambucanas participantes da 4ª temporada?

Por volta das 4h30 da manhã (horário local, 6h de Brasília), um ônibus e “uma caminhonete com aparentemente quatro ocupantes colidiram”, informou Edwing Candelo, subsecretário de Mobilidade da cidade de Cali.

Em um primeiro balanço, a prefeitura registrou cinco feridos, entre eles Rincón e o motorista do ônibus.

Veículos de imprensa colombianos divulgaram imagens de uma câmera de segurança que registrou o acidente. No vídeo, se vê um carro atravessar um cruzamento quando um ônibus o atinge em alta velocidade pelo lado do carona.

Veja também:   Sem transporte, mãe e filhos sofrem para chegar em escola de ST

“Parece que o semáforo estava vermelho quando o carro cruza a rua e pode ter sido excesso de velocidade do ônibus ou veículo onde estava o ex-jogador”, explicou Candelo.

Embora inicialmente especulava-se que Rincón estivesse no banco do carona, um amigo que estava no carro disse ao subsecretário que era o ex-jogador quem estava dirigindo.

O teste de alcoolemia feito no motorista depois do acidente deu negativo, enquanto Rincón não pôde passar pelo mesmo exame “por seu estado crítico”, segundo Candelo.

Nascido na cidade portuária de Buenaventura, no sudoeste da Colômbia, e conhecido como “El Coloso”, Rincón foi uma das grandes estrelas da seleção colombiana na Copa do Mundo de 1990.

Veja também:   Anitta será nova jurada do The Voice

O ex-jogador foi bicampeão brasileiro e campeão mundial pelo Corinthians. No Brasil, também teve passagens por PalmeirasSantos e Cruzeiro.

“Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!”, escreveu o Corinthians em sua conta no Twitter.