museu do cangaço

Foto: Anastácia Novaes

A Fundação Cultural Cabras de Lampião inicia nessa terça-feira (26) a programação do projeto Minha Escola no Museu, que irá mobilizar alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública de ensino de Serra Talhada para um ciclo de atividades dentro do Museu do Cangaço e nos principais pontos turísticos e históricos da cidade.

A programação elaborada pelo Museu do Cangaço envolve visitas a Praça Agamenon Magalhães, a Igreja de Nossa Senhora da Penha, a Casa da Cultura de Serra Talhada, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, ao Ateliê do artista plástico serra-talhadense Paulo Rodrigues, a Casa do Artesão e o Museu do Cangaço, onde além da visitação, o público irá assistir ao documentário Virgolino – Do Homem ao Mito e finalizando, apresentação com o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, no quintal do Museu do Cangaço.

“Este projeto irá promover o acesso aos bens culturais, estreitando o diálogo Museu e Escola, para fomentar a discussão crítica de temas multidisciplinares e contribuir para a construção de uma prática pedagógica mais inserida na vida social da comunidade escolar”, destaca Cleonice.

A primeira escola que irá participar da programação é o Escola Estadual Irnero Ignácio. A ação tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do FUNCULTURA, Secretaria de Cultura e FUNDARPE e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Da Assessoria