pmInsatisfeitos, a Associação de Praças de Pernambuco emitiu nota neste fim de semana convidando a categoria para reivindicar reajuste salarial de 25% junto ao Governo de Pernambuco. O ato vai acontecer em frente a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), à partir das 13 horas.

“Estamos sem receber fardamentos há muitos anos. O nosso código disciplinar é perverso, com penas privativas de liberdade por qualquer deslize por menor que seja. O hospital da PMPE está sucateado, sem condições de executar até exame de sangue e urina e o nosso vale refeição mal da pra se alimentar. A verdade é que desde a ultima greve da categoria, tirando as promoções, nada avançou. Dia 27, tem nova Assembléia Geral. A sociedade deve ficar atenta. A insatisfação é real e cada vez maior”,diz um dos trechos da nota enviada à imprensa.

Ainda de acordo com a nota, há uma carga horária ‘desumana’ imposta pelo comando da PMPE. “A verdade é que a PM e bombeiros estão há dois anos sem reajuste salarial. Não recebemos hora extra, adicional noturno, insalubridade. Muitos PMs trabalham 15 serviços normais e mais 10 extras totalizando assim 25 dias trabalhado no mês, para conseguir dar um pouco mais de dignidade pra sua família. No entanto, com uma carga horária desumana, como fica o convívio familiar desse militar? Será ele uma máquina?”.

Com informações do Blog do Jamildo