Foto: Arquivo Farol de Notícias / Max Rodrigues
Publicado às … desta … ()
A Fundação de Cultura de Serra Talhada realiza nesta sexta-feira (24) uma noite de programações em alusão ao Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, que foi celebrado na última terça-feira (21). A data recém criada fortalece o direito a liberdade religiosa, os povos de matrizes africanas e afro-brasileiras, assim como valorização da cultura negra e pelo combate a intolerância religiosa.
Na oportunidade os povos de terreiro contarão com uma programação a partir das 19h na Praça Sérgio Magalhães, em frente à Casa da Cultura com a apresentação do grupo Afoxé Oxum Pandá. Em seguida os participantes realizarão caminhada em cortejo festivo até a Concha Acústica. Finalizando com o show da Banda Vizzu cantando compositores e intérpretes negros.
ENTENDA A COMEMORAÇÃO
Esta importante data foi instituída através do Projeto de Lei 14.519/23 do deputado federal Vicentinho (PT-SP) e sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 6 de janeiro deste ano, junto com as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco.
O Dia 21 de março também é refletido pela Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial de Combate a Discriminação Racial.