jair ferraz 2

Foto: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

A três meses da campanha eleitoral, o PR de Sebastião Oliveira enfrenta uma turbulência interna, que se não estabilizada a tempo, pode levar a legenda para o fundo do poço. Dando sinais de que o clima no partido é de insatisfação, o radialista Jair Ferraz, que faz parte do grupo republicano, revelou que é pré-candidato a prefeito e vai disputar a indicação com o médico Fonseca Carvalho dentro do partido.

O anúncio foi divulgado em primeira mão, ao vivo neste sábado, durante o Programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, durante o evento de entrega do terminal rodoviário de Serra Talhada. Evitando dar detalhes sobre o que realmente está se passando no ninho republicano, Jair Ferraz reforçou que sua pré-candidatura conta com o apoio de um bloco do partido que o estimulou a tomar essa decisão. O radialista chegou a admitir que lança o nome em função do clima de desunião dentro do PR.

“Em função do grande embate interno que está havendo no partido, um grupo de amigos, de pessoas que têm pressionado para que aconteça o debate e oferecer mais uma oportunidade para o PR para discutir internamente. Eu informei oficialmente a Sebastião Oliveira, a Rogério Leão, informei ao presidente do PR, Alan. A partir de hoje eu sou pré-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo PR e pretendo combater os grandes problemas de Serra Talhada”, anunciou Jair Ferraz, complementando:

“Eu acho que a gente tem que debater a política de Serra Talhada e principalmente debater a política interna do PR, porque nós estamos até essa altura do campeonato sem definição. Apesar que o secretário (Sebastião) tem sustentado que o pré-candidato é o dr. Fonseca, mas enfim. Com essa insegurança que existe, em função de muitas novidades que aconteceram, colocaram a pressão sobre mim e eu me coloquei a disposição. E acabei de informar, no início dessa semana vou fazê-lo, oficialmente no gabinete do deputado, para que eu possa vir para Serra Talhada, definitivamente, discutir as questões e os problemas do município.”

AUSÊNCIA DE FONSECA

Comentando a ausência do pré-candidato Fonseca Carvalho durante o evento deste sábado, Jair Ferraz buscou minimizar o fato, afirmando que Fonseca faltou ao ato inaugural por questões pessoais. O FAROL conversou com o presidente do PR, Allan Pereira, sobre o anúncio da pré-candidatura de Jair Ferraz e a ausência de Fonseca, mas ele preferiu não comentar.

“Com relação à ausência do pré-candidato Fonseca. Na verdade, eu gostaria de esclarecer que ele não pode estar presente no evento por questões pessoais. Mas com certeza ele deve ter seus motivos e razões. Mas nós vamos debater juntamente com o PR, com dr. Fonseca que é o outro pré-candidato do PR, vamos debater, discutir as grandes questões de Serra Talhada”, disse Ferraz.